O chefe da patrulha aérea australiana, Harry Mitchell, disse que o seu serviço avistou mais de 60 tubarões entre terça e quarta-feira numa zona que se estende entre as praias de Stanwell Park e Mollimook, respetivamente, a 54 e a 225 quilómetros a sul de Sydney, escreve hoje o jornal Daily Telegraph.

As autoridades interditaram os banhos nas praias turísticas de Jarvis Bay, a 197 quilómetros a sul de Sydney, após ter sido detetada a presença, em águas pouco profundas, de 30 tubarões, de entre 2,5 e 3,5 metros, segundo a agência noticiosa local AAP.

“Os tubarões, grandes tubarões, estavam literalmente em águas de um metro” de profundidade, detalhou Harry Mitchell.

Na tarde de terça-feira, uma patrulha aérea percorreu a área que rodeia o areal de Port Kembla, a 86 quilómetros a sul de Sydney, depois de um surfista ter informado que havia avistado um tubarão, e detetou a presença de um tubarão martelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também foram avistados outros cinco em Warilla, a 101 quilómetros a sul de Sydney, de acordo com o mesmo diário australiano.

Em finais de outubro foi anunciado que drones iriam vigiar as praias mais populares da Austrália como parte de uma nova estratégia para manter a segurança dos banhistas, após uma série de ataques.

A incidência de ataques com tubarões na Austrália figura como uma das mais elevadas do mundo.