A polícia austríaca deparou-se com uma cena de um potencial homicídio seguido de suicídio com contornos macabros. Pelo que se sabe, um homem terá morto uma mulher antes de cortar o corpo aos pedaços. Mais tarde o seu próprio corpo foi encontrado no fundo de um lago.

Durante o fim de semana as autoridades do país encontraram uma mala no lago Traunsee, localizado a 80 km de Salzburgo, com várias partes do corpo da mulher, informou o procurador austríaco Birgit Ahamer, dá conta a CNN. Pouco tempo depois um cão encontrou uma segunda mala com mais partes do mesmo corpo.

Já na segunda-feira o cadáver do homem foi descoberto no fundo do mesmo lago. Atado às suas mãos estavam outras duas malas cheias de pedras. No entanto, as descobertas não se ficaram por aqui. Perto do local onde estavam os restos mortais do homem foi encontrada a… cabeça da vítima.

As circunstâncias que rodeiam o crime deixaram os investigadores confusos e perplexos. No entanto, as condições dos corpos e o contexto onde foram encontrados fazem com que as autoridades suspeitem de um caso de homicídio seguido de suicídio: “Que a mulher foi estrangulada parece ser… bastante seguro”, mas o facto “de não termos encontrado qualquer traço de violência no corpo masculino – e ele afogou-se – parece ter sido suicídio”, afirmou Ahamer citado pela CNN.

As identidades das duas pessoas ainda não foram esclarecidas, mas as autoridades acreditam que as mortes terão ocorrido entre dia 24 de dezembro e 03 de janeiro. Ambos tinham idades entre os 50 e os 70 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR