Um homem foi encontrado morto hoje na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, no distrito de Santarém, disseram fontes do Santuário e da GNR à agência Lusa.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Santarém disse que foi encontrado morto um homem de 68 anos, natural de Rio Maior.

“Os funcionários [da basílica] ouviram um disparo e quando chegaram depararam-se com o senhor morto”, explicou esta fonte policial.

Fonte do Santuário de Fátima disse que “entre as 9h15 e as 9h30, os vigilantes foram surpreendidos por um homem sozinho dentro da basílica que, infelizmente já se encontrava morto”.

O Santuário “lamenta profundamente a morte de uma pessoa”.

Em comunicado, o Santuário de Fátima informa que a Basílica da Santíssima Trindade se encontra “momentaneamente encerrada ao público”, devido a “uma tentativa de suicídio que infelizmente terminou com a morte de um homem”.

“Mais se informa que à hora da ocorrência não se encontrava ninguém na Basílica a não ser os vigilantes do santuário que, de imediato, acorreram em auxílio deste irmão”, tendo sido “de imediato” contactados os bombeiros e a GNR, que, “quando chegaram ao local”, já encontraram a pessoa morta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Santuário irá ter presente este irmão nas suas orações e lamenta profundamente esta morte, entregando à oração a sua alma. O Santuário aproveita a oportunidade para enviar as sentidas condolências à família, ciente de que na casa do Pai encontrará a paz e o eterno descanso”, acrescenta ainda o comunicado.

O templo está encerrado desde as 9h30 e assim continuará até estarem terminadas as diligências das autoridades.

As celebrações previstas para a Basílica da Santíssima Trindade foram, entretanto, transferidas para outras capelas do Santuário.