A primeira capa da revista Cristina em 2016 é protagonizada por Pedro Santana Lopes. Desta vez, a apresentadora Cristina Lopes entrevista o provedor da Santa Casa da Misericórdia e coloca a nu (mas não literalmente, nesta edição) as “fragilidades e vontades” do antigo primeiro-ministro em Portugal. A imagem vampírica de Santana Lopes é acompanhada por uma interrogação: “O regresso?”. E depois por um desafio: “Raspe e saiba o que aí vem”, tudo por causa do sucesso do jogo da “raspadinha”.

Capa-Revista-CRISTINA-11

Num vídeo de dois minutos publicado no YouTube, Cristina Ferreira abre a cortina para parte da entrevista feita a Santana Lopes. O antigo primeiro-ministro de Portugal considera ser um homem “mais contido, mais reservado e mais calmo, talvez, depende das alturas”, também por causa da educação católica que recebeu desde pequeno e que segue até hoje. “Tenho noção que a minha vida pessoal não tem sido sempre de acordo com os cânones da Igreja Católica”, confessa Santana Lopes e acrescenta que se sente “incomodado” por tal.

A apresentadora da TVI também questiona Santana Lopes sobre se as circunstâncias em que foi eleito primeiro-ministro foram más. O provedor da Santa Casa admite que sim e que sentiu “uma enorme pressão, tudo foi muito rápido” e “vertiginoso”. Essas circunstâncias, admite o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, levaram-no a temer que os filhos o viessem a julgar pelas decisões do passado. E entre lágrimas acena com as mãos admitindo que de facto o fazem.

A revista com a entrevista a Santana Lopes está esta quinta-feira nas bancas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR