Uruguai e Argentina vão apresentar uma candidatura conjunta à organização do Campeonato do Mundo de 2030 de futebol, para marcar os 100 anos do primeiro Mundial, que decorreu em solo uruguaio, anunciaram os presidentes dos dois países.

“Decidimos que não há melhor oportunidade para nos comprometermos a organizar esta competição do que em 2030, quando se assinala uma data tão importante como 100 anos desde o primeiro Campeonato do Mundo. A sede desse Mundial tem que ser aqui”, afirmou o presidente argentino, Maurício Macri, numa declaração realizada em Colonia, no sul do Uruguai.

Com o presidente do Uruguai, Tabaré Vasquez, ao seu lado, Macri assumiu que ainda “faltam muitos anos” para esse Campeonato do Mundo e explicou que a decisão foi tomada agora para “que tudo seja perfeito e corra pelo melhor”.

“No passado, na nossa história, por termos que improvisar e por não estarmos preparados para certas situações, passámos por alguns problemas. Queremos preparar tudo da melhor forma e quanto mais cedo começarmos, melhor”, referiu o antigo líder Boca Juniors, entre 1996 e 2008.

O Uruguai organizou, em 1930, o primeiro Campeonato do Mundo da história, numa competição em participaram apenas 13 equipas e que terminou com a vitória da seleção ‘celeste’, que bateu na final a Argentina, por 4-2.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR