O próximo episódio de Os Simpsons, intitulado “Teenage Mutant Milk-Caused Hurdles”, vai provocar sentimentos nostálgicos em muito boa gente. Não só o título o deixa adivinhar — afinal, quem não se lembra das famosas Teenage Mutant Ninja Turtles, vulgo Tartarugas Ninja? — como a sequência da abertura, divulgada recentemente, é uma viagem ao anos 80 em formato pastiche, através do genérico fictício da não menos fictícia série La-Z Rider.

Nela, brilha um Homer Simpson musculado, à Don Johnson, na pele do detetive durão Joe “Kaz” Kazinsky, arqui-rival do vilão Fernando Whitmore, nada mais nada menos que uma versão latin gangster do seu religiosíssimo (e inofensivo) vizinho de sempre, Ned Flanders.

Durante toda a animação, de autoria do ilustrador Steve Cutts, as referências a clássicos da época, como Miami Vice ou Knight Rider são óbvias. Já para não falar da banda sonora, o clássico “Push it to the Limit”, escrito e produzido por Giorgio Moroder para o magnífico filme Scarface. Mas melhor que qualquer explicação é mesmo assistir ao vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR