O ministro alemão da Justiça, Heiko Maas, insistiu hoje que, na sua opinião, as agressões sexuais registadas na véspera de Ano Novo em Colónia foram planeadas e pediu às forças de segurança para investigar possíveis conexões entre as pessoas envolvidas.

“Quando uma multidão se reúne para cometer crimes, parece ter de ter sido planeado de alguma forma. Não me podem dizer que não foi coordenada ou preparada”, frisou numa entrevista ao semanário “Bild am Soontag”, citado pela agência EFE.

Os últimos dados da polícia de Colónia indicam terem havido 379 denúncias de alegados crimes na estação de comboios de Colónia durante a noite de 31 de dezembro, 40% das quais motivadas por agressões sexuais, sendo a maioria dos alegados responsáveis oriunda de países do norte de África.

A polícia, segundo o jornal, está a investigar as mensagens enviadas através das redes sociais nos dias que antecederam o ano novo e ainda a presença de pessoas vindas da área circundante e também de países vizinhos, como Bélgica, Holanda e França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR