Na cerimónia da 73º edição dos Globos de Ouro tudo brilhou. E não foi só a estatueta dourada que presenteou o elenco de “The Revenant” como o grande vencedor da noite ao levar para casa o prémio de melhor filme. A passadeira vermelha iluminou-se com vestidos de lantejoulas em tecidos acetinados e detalhes metálicos de cortar a respiração. As joias, essas, refletiram-se nos holofotes e roubaram as atenções das silhuetas rígidas. Nem o longo vestido vermelho usado por Jennifer Lawrence se destacou por baixo de um colar de diamantes Chopard. A atriz foi eleita uma das mais bem vestidas e a melhor atriz de comédia no filme “Joy”.

Mas a gala dos prémios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, realizada na madrugada desta segunda-feira, não ficou por aqui. Leonardo DiCaprio saltou do grande ecrã para arrecadar o prémio de melhor ator de drama e encher a passadeira de elegância. A sofisticação veio na forma de Jenna Dewan Tatum e Katy Perry que deram uma nova luz (e cor) à red carpet. Jennifer Lopez sobressaiu aos olhos dos críticos mas não tanto do público e foi comparada a… uma embalagem de mostarda.

https://twitter.com/amyodell/status/686340464212094976

Também nos derrotados dos prémios do cinema e da televisão entra Jane Fonda. A atriz não só perdeu o globo de ouro de melhor atriz secundária para Kate Winslet como ainda foi apelidada de cupcake do ano assim que pisou a passadeira vermelha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No rescaldo da entrega dos prémios, sobra Lady Gaga — vestida à sombra de Marilyn Monroe — que surpreendeu pela positiva ao subir ao palco para receber o prémio de melhor atriz em mini-série num look bastante clássico. De destacar ainda a irreverência e excentricidade de Kate Hudson e de Kirsten Dunst, que reluziram com decotes profundos e ombros decotados. Duas escolhas arriscadas o suficiente para ambas as atrizes acarretarem com o prémio de estilo da noite.

Reunimos os grandes vencedores (e derrotados) da passadeira vermelha em fotogaleria. Do melhor ao pior, com ou sem brilho.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.