O presidente do município lisboeta desvalorizou as críticas ao projeto da autarquia para a Segunda Circular, assegurando que tem havido mais vozes favoráveis do que contra a intervenção, que inclui alterações em nós de acesso e na velocidade.

“Tem havido críticas ao projeto, mas tem havido muito mais vozes na defesa do projeto e é precisamente esse o objetivo de uma consulta pública: é ouvir as opiniões das várias pessoas sobre o projeto […] para, com base nessa opinião, podermos adaptar, melhorar e incorporar os contributos que surjam para a melhoria do nosso projeto”, afirmou Fernando Medina, que falava em conferência de imprensa nos Paços do Concelho sobre o plano “Pavimentar Lisboa”, no qual se insere a pavimentação da Segunda Circular.

O autarca socialista salientou que “há aqueles que não leram o projeto e que criticam aspetos que não estão” no plano, tais como a redução do número de faixas (que não está prevista), a alteração da largura das vias (que já existe numa parte da estrada, mas será aplicada noutras zonas) e a criação de ciclovias (que também não está prevista).

“Vai continuar a ser uma via viária que vai servir automóveis. Queremos que, naturalmente, sirva a melhoria da qualidade de vida da cidade, mas não […] vão circular pessoas nem vai ter lojas nem parques infantis”, assegurou, recusando a ideia de transformar a Segunda Circular numa avenida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR