David Bowie é um nome incontornável da arte, não apenas da música. Mas a singularidade do britânico camaleónico (em tudo, desde a quantidade de instrumentos que tocava até ao estilo de música que produzia e ao facto de ter ingressado no mundo da escultura, por exemplo) vai muito além de Space Oddity ou de Blackstar.

Multifacetado, arriscado e excêntrico, David Bowie começou a erguer desde muito cedo uma carreira recheada de alter-egos e de personificações que sobrevivem até hoje. E o seu legado é tão longo que é muito provável que com a idade dos nossos leitores já tivesse criado um extenso currículo. Quer testar? What Did David Bowie Do At Your Age é um site que permite recordar duas coisas: o raio que pintou no rosto no olho direito em 1973 (e que é impossível esquecer, na verdade) e o que o britânico estava a fazer numa determinada idade.

Basta inserir a idade que pretende estudar na caixa de entrada e o site dir-lhe-á o que David Bowie estava a fazer nessa altura da sua vida. E não só profissionalmente: este site leva-o a descobrir várias curiosidades sobre o músico. Sabia que aos cinco anos ele se queimou com uma chávena de chá e se recusou a beber chá desde essa altura? E que Lou Reed lhe bateu depois de um jantar em Hammersmith (Londres) aos 35 anos?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR