O magnata Rupert Murdoch e a atriz e modelo Jerry Hall estão noivos. O anúncio de casamento, que acontece após quatro meses de namoro, foi feito na secção de nascimentos, casamentos e óbitos do jornal norte-americano Times, que faz parte da empresa de média de Murdoch.

Este será o quarto casamento para ele, com 84 anos, e o primeiro para Hall, de 59 anos, ainda que a ex-modelo tenha vivido cerca de 20 anos com o vocalista dos Rolling Stone, Mick Jagger — no processo de divórcio, Jagger argumentou que os dois nunca estiveram legalmente casados. Já Murdoch, que apesar de ter nascido na Austrália tem nacionalidade norte-americana, separou-se da sua terceira mulher Wendi Deng em 2013, depois de 14 anos de união.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Três casamentos e nenhum funeral

Mostrar Esconder

Patricia Booker, uma assistente de bordo de Melbourne, foi a primeira mulher do magnata. Estiveram casados entre 1956 e 1967 e foram pais de uma menina, Prudence. Seguiu-se a jornalista Anna Torv, cuja união durou 32 anos, tendo terminado em 1999 (tiveram três filhos em conjunto: Elisabeth, Lachlan e James). O terceiro casamento de Murdoch foi com Wendy Deng — durou 14 anos e dele resultaram também duas meninas, Grace e Chloe.

A relação entre Murdoch e Hall (pais de seis e quatro filhos, respetivamente) terá começado algures no verão e, segundo um porta-voz do casal, ambos “têm adorado estes últimos meses juntos”, além de estarem “muito satisfeitos por se irem casar e entusiasmados com o futuro”.

De acordo com a Forbes, Rupert Murdoch e a sua família têm uma fortuna avaliada em 11,2 mil milhões de dólares (mais de 10 mil milhões de euros), o que faz dele a 77º pessoa mais rica no planeta. O magnata construiu o seu próprio império depois de, aos 22 anos, ter herdado dois jornais do pai. Atualmente é o presidente executivo da empresa News Corporation e controla, juntamente com a família, 120 jornais em cinco países.