Traduzido à letra, o apelido de Orlando Bloom significa florescer. Mas o ator que celebra 39 anos esta quarta-feira ainda está longe de atingir a sua plena beleza aos olhos cinematográficos de Hollywood. O potencial está todo lá: tem talento, estilo e sonha vencer um Globo de Ouro ou um Óscar para juntar ao prémio dos SAG Awards que partilha desde 2003 com o elenco de O Senhor dos Anéis. De origem britânica, Bloom ficou conhecido por interpretar a personagem Legolas na trilogia realizada por Peter Jackson mas só chamou à atenção (principalmente do público feminino) nas passadeiras vermelhas.

Há quem diga que é o próximo Brad Pitt mas este ator tem um charme próprio. Mesmo antes de despoletar para a fama, Orlando Bloom já conjugava vários lenços, colares e pulseiras com casacos mais formais. Seguiram-se as comparações a Johnny Depp, com quem contracenou no popular filme Piratas das Caraíbas. Talvez Orlando Bloom seja um misto dos dois. Por um lado, herdou a paleta cromática neutra de Pitt. Por outro, a paixão de Depp por todo o tipo de acessórios.

Em 2007, Bloom apaixonou-se pela modelo Miranda Kerr e a elegância chegou sensivelmente ao mesmo tempo. Tom Ford, Lanvin, Hugo Boss e Saint Laurent são algumas das marcas que passaram a entrar no armário do ator que, em 2013 — ano da separação com a australiana — aprendeu finalmente a conjugar o seu estilo descontraído com as tendências de moda atuais. Sem esquecer a irreverência, visível por exemplo na forma como veste uma gravata amarela com um fato clássico azul ou como usa o mesmo conjunto duas vezes, sem preconceitos.

Em fotogaleria, acompanhe a evolução de estilo do ator que, esta quarta-feira, completa 39 anos. O sucesso de Orlando Bloom pode ainda não ter data marcada mas promete florescer (muito) em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR