Marta Temido é a nova presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), segundo uma nota oficial do Ministério.

Marta Temido, que até agora era presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, foi esta quinta-feira nomeada em resolução de Conselho de Ministros. Doutorada em Saúde Internacional, assistente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Marta Temido assume a presidência da ACSS, substituindo Rui Santos Ivo, que esteve no cargo desde setembro de 2014 e agora passa a integrar o conselho diretivo da Autoridade do Medicamento (Infarmed).

O Ministério da Saúde anunciou também hoje em comunicado que o novo presidente do Infarmed é o médico Henrique Luz Rodrigues.

O novo conselho diretivo do Infarmed, que toma posse na sexta-feira à tarde, é ainda composto por Rui dos Santos Ivo e Hélder Mota-Filipe, que tinha assumido a presidência em regime de substituição depois da saída de Eurico Castro Alves para secretário de Estado da Saúde.

Os dois nomes tiveram parecer positivo da CRESAP – Comissão de Recrutamento e Seleção na Administração Pública.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR