Se hoje o título de “rainha das roupas extravagantes” pertence a Miley Cyrus, em 2010 o cenário era bem diferente. A cada semana, Lady Gaga dava que falar com as suas escolhas irreverentes e mirabolantes. Desde o vestido de carne que usou para os MTV Video Music Awards ao disfarce de estrela nos Grammy Awards, foram várias as vezes em que a cantora surpreendeu com looks ousados e atrevidos.

Assim nasceu uma personagem misteriosa e mediática, com uma enorme legião de fãs, que nunca dispensava um teatro de perucas, plataformas e máscaras para dar um espetáculo ou mesmo para ir ao supermercado. Na passadeira vermelha, Lady Gaga nunca chegou a ser considerada uma das mais bem vestidas e nem era esse o objetivo da cantora de 29 anos. A meta era criar a personalidade de uma artista que conquistou o número um dos tops com músicas como “Just Dance” e “Poker Face”, em 2008.

No entanto, oito anos depois de dar a cara por milhares de personagens reais e imaginárias, Lady Gaga ainda conseguiu voltar a surpreender. Assim que pisou a passadeira vermelha dos Globos de Ouro na passada madrugada de segunda-feira, a cantora deixou toda a gente boquiaberta ao subir ao palco para receber o prémio de melhor atriz em mini-série num look bastante clássico. “Porque é que Lady Gaga deixou de se vestir à Lady Gaga?“, questionou o El País.

A explicação é simples. O recente estilo sóbrio da norte-americana está relacionado com o novo papel de atriz. Lady Gaga pretende dedicar-se 100% à carreira em Hollywood, uma posição que exige escolhas mais formais e elegantes. “Eu queria ser uma atriz antes de ser cantora, mas a música acabou por acontecer primeiro”, disse enquanto recebia o seu prémio nos Globos de Ouro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há quem ainda diga que a repentina mudança de estilo está relacionada com o seu noivado com o ator Taylor Kinney. O casal conheceu-se nas gravações de You & I, em 2011, e o ator de 33 anos pediu a cantora em casamento na noite de São Valentim em 2015. Por coincidência ou não, Lady Gaga começou a usar escolhas mais simples exatamente a partir desse ano.

Em fotogaleria, fique a conhecer os looks extravagantes de uma cantora que evoluiu para uma atriz com escolhas elegantes e sofisticadas.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.