Hoje em dia todos podemos ser fotógrafos. O hábito de gravar para a eternidade um bom momento já é antigo. Mas com um telemóvel à mão tudo se tornou mais fácil. Contudo nem todos temos o material utilizado pelos profissionais e o talento, que é coisa que o dinheiro não compra, também não está ao alcance de todos.

Eric Fischer publicou no Flickr o mapa das fotografias feitas pelo mundo inteiro. Mas são mapas especiais de temperatura, que permitem saber quais os locais preferidos das pessoas para fotografar. A azul estão marcadas as regiões preferidas pelos habitantes da cidade, a vermelho estão as regiões que encantam os turistas e a amarelo estão os locais que tanto os naturais como os viajantes gostam de eternizar em fotos.

O Observador mostra-lhe 101 cidades do mundo, todas baseadas nos mapas da Open Street Map. Vagueie um pouco pelas grandes cidades e encontre Lisboa pelo caminho. Veja quem fotografa o quê. E confira se consegue identificar o que fotografou em cada uma destas cidades que já visitou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR