Um dia que se divide em 24 episódios de uma temporada. Uma hora cada. Lembra-se do agente da Unidade Contra-Terrorismo, Jack Bauer? Então, anote: a série “24” está de regresso aos ecrãs da Fox, mas sem Kiefer Sutherland no papel principal. E os produtores já avançaram que andam à procura de alguém com um perfil completamente diferente: um ator afro-americano ou latino que será um militar de regresso ao país.

De acordo com a Entertainment Weekly, a produtora anda à procura de um elenco novo para aquela que será a nona temporada da série. E que terá – não 24 – mas 12 episódios. Chamar-se-á “24: Legacy” e ainda não tem data de estreia marcada.

“Queremos que a personagem principal seja o mais diferente possível de Jack Bauer, quer optemos por um ator afro-americano ou latino”, afirmou a líder da Fox, Dana Walden.

Dana Walden explicou ainda que a lógica de manter os episódios fiéis ao conceito de transmissão em tempo real se mantém. Mas que querem criar uma distância em relação às temporadas anteriores. Alguns fãs da série já começaram a manifestar-se na internet contra a não inclusão de Kiefer Sutherland na série. Mas a Fox já anunciou que a nova temporada vai centrar-se no regresso de um militar “herói” aos Estados Unidos. E nos problemas que o acompanham.

A série foi criada por Robert Cochran e Joel Surnow e a nova temporada vai ser produzida por Howard Gordon, Manny Coto e Evan Katz, segundo a Fox. A primeira temporada foi transmitida, nos Estados Unidos, em 2001. Em Portugal, foi transmitida na RTP2.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR