A um mês da edição do álbum, o grupo revela hoje o tema “Corzinha de verão”, cujo vídeo oficial está a ser gravado esta semana no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. “Outras histórias” conta com a participação de vários convidados, como Manel Cruz, dos Ornatos Violeta, que faz um dueto com a vocalista Ana Bacalhau em “Desavindos”, e Riot, dos Buraka Som Sistema, que participa na música “A velha e o DJ”.

No álbum do quarteto participa ainda a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo, com os arranjos para cordas assinados por Filipe Melo.

“Outras histórias” sucede aos álbuns “Mundo Pequenino” (2013), Prémio José Afonso, “Dois selos e um carimbo” (2010) e “Canção ao lado” (2008), aos quais se junta o registo “Deolinda ao vivo no Coliseu dos Recreios” (2011).

O disco novo sairá no ano em que os Deolinda completam uma década de existência, desde que Pedro da Silva Martins mostrou as primeiras músicas que compôs a Ana Bacalhau. Do grupo fazem parte, desde a fundação, Luís Martins e José Pedro Leitão.

Quando lançaram “Canção ao lado”, em 2008, o disco que os apresentou, Pedro da Silva Martins descrevia à agência Lusa Deolinda como um grupo que faz “música popular portuguesa onde cabe tudo, de Zeca Afonso a [António] Variações”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR