Os australianos Tame Impala vão regressar ao Passeio Marítimo de Algés no dia 8 de julho, anunciou esta terça-feira a Everything is New. Será o quinto concerto em Portugal e também o quinto em contexto de festival.

Foi naquele mesmo recinto com vista sobre o Rio Tejo que a banda de Kevin Parker atuou no palco principal, em 2013, ainda o festival se chamava Optimus Alive (dois anos antes tinham-se estreado no palco secundário do Super Bock Super Rock). Innerspeaker e Lonerism ditaram a ascensão meteórica, não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo.

Em 2014 regressaram ao Super Bock Super Rock. Quando no ano passado foram anunciados como um dos cabeças de cartaz do festival Paredes de Coura, já tinham optado por sair da sua zona de conforto — o rock psicadélico — e dar primazia aos sintetizadores. Ao princípio, o terceiro disco Currents estranhou-se. Depois, entranhou-se. E ei-los de volta.

O Nos Alive está marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho. Também já confirmados estão, por exemplo, Courtney Barnett, The Chemical Brothers, Hot Chip e Father John Misty.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR