O presidente do Conselho de Administração do grupo Altice, Patrick Drahi, disse que os media e os conteúdos estão no radar da Altice, quando questionado sobre eventuais aquisições em Portugal.

“Já estamos a investir em imobiliário e estamos a olhar para eventuais compras nos media e nos conteúdos”, avançou Patrick Drahi, depois da apresentação oficial da Altice Labs, que hoje decorreu em Aveiro, e que vai ser o centro da inovação para todo o grupo francês.

O líder da Altice disse que o plano para o grupo “é investir em media em todos os países” onde é líder.

“Em Portugal somos o número um, em França e em Israel somos o número dois. Em todos os países onde somos o número um ou dois vamos investir em media”, afirmou.

Questionado pelos jornalistas, o presidente do Conselho de Administração da PT, Armando Pereira, disse, contudo, que poderá ser avaliada essa possibilidade, “mas que para já não há nada de concreto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre o investimento, Patrick Drahi disse que o grupo francês investiu a nível global quatro mil milhões de euros em 2015, valor que inclui a aquisição da norte-americana Cablevision, e que em Portugal o investimento ronda os 500 milhões de euros por ano.

Armando Almeida foi ainda questionado sobre eventuais despedimentos na PT, mas reforçou que mantém a promessa de não fazer despedimentos.

“Não houve e não há [despedimentos]”, disse.