O ‘camaleão’ da música morreu depois de ter perdido a luta contra um cancro durante ano e meio. A notícia da morte de David Bowie chocou a enorme comunidade de fãs e os colegas músicos – especialmente aqueles com quem trabalhou em projetos esporádicos e até aqueles que Bowie rejeitou.

Freddie Mercury, Brian Eno, Lou Reed, Iggy Pop ou John Lennon são alguns dos nomes com quem David Bowie colaborou. Mas existe outra banda, e das mais famosas do mundo, que poderia estar incluída nesta lista se não tivesse sido rejeitada pelo criador de Ziggy Stardust – os Coldplay.

A história não é nova mas agora Will Champion, baterista da banda, revelou que Bowie foi convidado para gravar as vozes numa das suas canções. E que a resposta foi esta: “Não é uma música muito boa pois não?” Cita o jornal The Guardian.

Apesar de tudo a banda liderada por Chris Martin não guarda rancores: “Ele era muito exigente – ele não iria colocar o seu nome em qualquer coisa. Eu dou-lhe crédito por isso”, afirmou Champion.

Para além disto, o baterista não tem dúvidas de que para qualquer pessoa ligada à música, Bowie era “um dos pontos de referência para absolutamente tudo” e, por isso, a sua morte foi “muito desorientadora”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR