Os deputados socialistas questionaram o ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre a suspensão de nove ligações aéreas de Lisboa e do Porto e sobre as opções do Governo relativamente ao plano estratégico do Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, foi hoje divulgado.

Um grupo de deputados socialistas enviou na terça-feira duas questões ao presidente da Assembleia da República para serem reencaminhadas para o ministro Pedro Marques.

Os parlamentares socialistas pretendem saber se o Governo conhecia “previamente a intenção da TAP de suspender quatro ligações aéreas de e para o Aeroporto Internacional Francisco de Sá Carneiro e de cinco ligações de e para o Aeroporto Internacional de Lisboa”.

“Que opções defende o Governo quanto ao plano estratégico do Aeroporto Francisco de Sá Carneiro e como pretende materializá-las”, é a outra pergunta apresentada pelos socialistas.

No documento, os deputados socialistas lembram que já tinham alertado “para os riscos e o sério prejuízo para o desenvolvimento regional e nacional que emergiria do processo de privatização da TAP, decidido pelo anterior Governo do PSD/CDS-PP, e cujos efeitos começam agora a fazer-se sentir”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR