Logo Observador
Cultura

Escritor João de Melo conquista Prémio Literário Vergílio Ferreira 2016

116

O escritor açoriano João de Melo venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2016, atribuído pela Universidade de Évora, revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.

António Cotrim / Lusa

Autor
  • Agência Lusa

O escritor açoriano João de Melo venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2016, atribuído pela Universidade de Évora (UÉ), revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.

O vencedor da 20.ª edição do galardão foi escolhido, ao final da manhã desta quarta-feira, durante uma reunião do júri do prémio, presidido por António Sáez Delgado e que, este ano, integra Elisa Esteves, Gustavo Rubim, Carlos Reis e a escritora Lídia Jorge.

Instituído pela Universidade de Évora em 1997, o Prémio Vergílio Ferreira destina-se a galardoar, anualmente, o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

A extracção

Miguel Tamen

Para eu poder conhecer um segredo de alguém tenho de ser capaz de formular as premissas de um raciocínio de que não conheço a conclusão; ou os termos de um problema para que não conheço a solução.

Poesia

In memoriam de um comunista czarista

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
201

A vida, por sinal breve e intensa, de José Carlos Ary dos Santos foi vivida na contradição entre as suas origens familiares e as suas opções ideológicas, a sua formação católica e o seu estilo de vida