Logo Observador
Estilo

Antes e depois: Doutzen Kroes

No dia em que a modelo completa 31 anos, olhamos para o seu currículo de estilo. Ex-anjo da Victoria's Secret, Doutzen Kroes volta sempre ao branco celestial, na rua ou nas passadeiras vermelhas.

Doutzen Kroes. Um nome holandês relativamente difícil de pronunciar mas um rosto facilmente reconhecível. Antes de conquistar o título de anjo da Victoria’s Secret, já era uma das modelos mais bem pagas do mundo. As suas longas madeixas loiras, olhos azuis e 1,75 metros de altura foram o passaporte de sucesso para conquistar a indústria da moda. Em 2005, pisou pela primeira vez a passerelle da reconhecida marca de lingerie e, em 2006, estreou-se na passadeira vermelha com um longo vestido preto. Um bom prenúncio daquilo que se viria a esperar do estilo de Kroes: elegância, sofisticação e sobriedade.

Entre looks neutros, o armário da modelo holandesa está repleto de vestidos com decotes e transparências. Os tons vivos ficam sempre para segundo plano mas a sua personalidade genuína compensa a falta de cor. Em 2008, ganhou oficialmente asas e passou a valorizar as curvas com escolhas mais justas. Em 2010, voou ainda mais alto e deu a cara por marcas de luxo como a Prada. “Tive a sorte de nascer com um certo tipo de aparência”, confessou numa entrevista. Mas é a simplicidade natural que leva a crítica a aplaudir de pé sempre que Doutzen Kroes sai à rua.

Dutch model Doutzen Kroes walks the runway during the 2014 Victoria's Secret Fashion Show at Earl's Court exhibition centre in London on December 2, 2014. AFP PHOTO / LEON NEAL == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == (Photo credit should read LEON NEAL/AFP/Getty Images)

Doutzen Kroes foi agenciada como modelo quando tinha apenas 18 anos. (foto: LEON NEAL/AFP/Getty Images)

Por conflito de agendas, a modelo viu-se obrigada a abandonar o seu par de asas e deixou a Victoria’s Secret em 2014. Mal sabia então que o seu lugar no céu já era permanente. “Doutzen é o rosto de uma geração”, escreveu o Models.com. Só na sua página de Instagram conta com mais de 3,8 milhões de seguidores e faz questão de partilhar tendências acabadas de sair de revistas onde, provavelmente, está na capa. Vogue, Elle, Marie Claire e até a Time. Razões mais do que suficientes para apelidar Kroes como uma das supermodelos mais estilosas do mundo da moda.

Em fotogaleria, passamos em revista a evolução de estilo da modelo holandesa que celebra o 31º aniversário este sábado. Se há uma definição de bombshell, Doutzen Kroes serve de bom exemplo.

Editado por Ana Dias Ferreira.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ssilva@observador.pt
Brexit

«Brexit»: bom proveito lhes faça!

Manuel Villaverde Cabral

O que este referendo fez foi ditar a sorte ingrata que espera as novas gerações que, por causa do soberanismo dos seus pais, ficarão fora da Europa nas próximas décadas. É um crime de lesa-futuro.

Brexit

Re-união euro-atlantista no Estoril

João Carlos Espada

Contrariando a dramatização que tem sido feita dos resultados do referendo britânico, esperamos dar no Estoril um pequeno contributo para acalmar as paixões e promover o diálogo euro-atlântico.

Brexit

Nas mãos de Merkel

Alexandre Homem Cristo

Para a UE sobreviver à sua crise de legitimidade e iminente desintegração, já não basta discutir-se o que tem de ser feito – há também que ponderar se, na hora h, a Alemanha terá interesse fazê-lo.