Devido à pausa de inverno, a equipa russa, na qual alinham os internacionais portugueses Luís Neto e Danny, está sem competir oficialmente desde o início do mês de dezembro, quando disputou um jogo para a liga (3 de dezembro) e a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (9 de dezembro).

De acordo com o Zenit, o estágio vai decorrer entre Portugal e Espanha nas próximas três semanas, período durante o qual a formação russa vai disputar a Taça Atlântico, que vai decorrer no Algarve e vai juntar, além do Zenit, os também russos do Lokomotiv Moscovo, os suecos do Kalmar, Orebro e Norrkoping, os dinamarqueses do Aarhus e do Brondby e os checos do Jablonec.

A 15 de fevereiro, o Zenit tem previsto chegar a Lisboa e iniciar os preparativos para o embate com o Benfica, a disputar a 17 de fevereiro e a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Além dos dois portuguses, foram incluídos no lote de 25 jogadores que vão integrar o estádio o defesa-central argentino Garay e os médios belga Axel Witsel e espanhol Javi Garcia, todos ex-benfica, e o avançado brasileiro Hulk, ex-FC Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR