Leonardo DiCaprio fez parte de um filme que (quase) ninguém viu. Há cerca de 20 anos, interpretou uma das personagens de Don’s Plum, um filme do circuito alternativo que retratava a vida de um grupo de amigos adolescentes, com um guião sobre sexo, mulheres e “partidas grosseiras”. O problema é que DiCaprio nunca quis que o filme viesse a público nos Estados Unidos e no Canadá. E conseguiu – até à ultima terça-feira, conta o El País.

O realizador Rd Robb disponibilizou o filme realizado entre 1995 e 1996 na internet, mas 24 horas já não se encontrava disponível. De acordo com a imprensa internacional, o guião do filme mostra “personagens más, egoístas e irritantes” e a maior parte dos diálogos são improvisados. E além de DiCaprio, também aparece no filme Tobey Maguire (que interpretou “Homem-Aranha” em 2002).

O realizador e o produtor David Stutman iniciaram um processo contra os atores na altura, afirmando que tinham levado a cabo uma “campanha fraudulenta e coerciva” para evitar a estreia do filme, porque tinham “receio do resultado da sua atuação improvisada”. Contudo, acabaram por comprometer-se em não estrear o filme nos Estados Unidos e no Canadá.

Entretanto, mudaram de opinião e em dezembro, lançaram uma campanha online com uma carta aberta a Leonardo DiCaprio, pedindo-lhe que retirasse a sua oposição em relação ao filme.

O filme terá sido realizado antes de o ator desempenhar um dos papéis principais no filme que o levou ao estrelato, o Titanic. Leonardo DiCaprio é um dos candidatos ao Óscar para melhor ator de 2016, pela interpretação que faz em “The Revenant: O Renascido”, realizado pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, que, em 2014, também realizou “Birdman”, que acabou por vencer o Óscar de melhor filme desse ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR