Logo Observador
Tecnologia

10 sites úteis que vai querer guardar nos marcadores e partilhar com os amigos

1.013

São gratuitos e úteis. Vão ajudá-lo a fazer pequenas coisas que nem se tinha apercebido que lhe faziam tanta falta. O Observador fez uma lista de dez sites que vai querer saber que existem.

Autor
  • Milton Cappelletti
Mais sobre

A Internet pode ser uma “faca de dois gumes”. Se, por um lado, é uma importante ferramenta para a realização de tarefas e para facilitar a comunicação entre as pessoas, também pode contribuir para a procrastinação e perda de concentração. Não, não é necessário escolher um dos lados, basta ter conhecimento de que existem diversos recursos à distância de um clique para serem usados de acordo com os hábitos e necessidades dos utilizadores.

O Observador faz aqui uma nova lista de páginas na Internet que, acreditamos, vão tornar-se imprescindíveis para si. Clique na fotogaleria e fique a conhecer algumas sugestões que vai querer guardar nos seus marcadores. E partilhar com os seus amigos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Futuro

As tecnologias, redes digitais e ilusão isotrópica

António Covas

Podemos ter o melhor de dois mundos: as economias de aglomeração das duas grandes cidades metropolitanas e, à distância de uma hora, os benefícios e virtualidades das economias de gama e de nicho.

Venezuela

O drama da comunidade portuguesa na Venezuela

Daniel Bastos

A falta de segurança e o caminho que a Venezuela parece seguir rumo ao abismo estão a levar muitos emigrantes a regressarem para Portugal, sendo já notório que há cada vez mais a voltarem à Madeira.

Família

Guerra e Paz

Margarida Alvim

Há muitas famílias assim. Conjuntos de pessoas que vivem debaixo do mesmo tecto. Os pais sabem de todos, mas cada irmão sabe de si. A razão só pode ser uma: falta de confiança. E falta de amizade.

Catolicismo

Medjugorje: solução à vista?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Para um cristão a investigação sobre as supostas aparições de Medjugorge faz sentido, pois deve conhecer a solidez das suas convicções e estar preparado para responder a quem lhe pedir razão da espera

Terrorismo

O respeitinho é muito bonito, mas pouco eficaz

Alberto Gonçalves
211

É injusto generalizar? Com certeza. Mas a aversão a generalizações, ou o respeito trémulo pelo islão, não tem corrido bem. Quando o resultado da reverência é este, talvez valha a pena tentar a afronta