Logo Observador
Novo Banco

Novo Banco “perdoa” dívida a construtor que deu 14 milhões a Ricardo Salgado

3.734

Créditos ao construtor José Guilherme, que deu uma "prenda" de 14 milhões a Ricardo Salgado, foram reestruturados no balanço do Novo Banco. Não tinham garantias.

José Carlos Pratas/Global Imagens

O construtor José Guilherme, amigo de Ricardo Salgado que deu a “prenda” de 14 milhões de euros ao antigo presidente do BES, viu um conjunto de créditos no Novo Banco serem reestruturados, noticia o Expresso neste sábado. Este crédito é apenas um dos vários problemas herdados pela administração do Novo Banco, que se vê a braços com créditos em incumprimento e para os quais não há qualquer garantia que possa ser executada.

Não se sabe qual o montante em dívida que foi reestruturação, nem as novas condições do empréstimo, mas o construtor, que chegou a dever mais de 200 milhões de euros, disse no início do ano passado (em carta enviada à Comissão de Inquérito ao BES) que ainda devia 121 milhões de euros ao banco, recorda o Expresso.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
António Costa

Depois de António Costa

Rui Ramos

Antes de Costa cair, hão-de cair a economia e a sociedade portuguesas. Não teremos apenas um país com dificuldades de se financiar. Teremos uma economia mais estagnada e uma sociedade mais dividida.

Casa Branca 2016

O Trumpismo

José Conde Rodrigues

O Trumpismo, com a sua imagem de transgressão face ao sistema, evidenciou uma cisão potencialmente perigosa para a política: entre os que estão acima e os que estão por baixo na escala socioeconómica