Novo Banco

Novo Banco “perdoa” dívida a construtor que deu 14 milhões a Ricardo Salgado

3.734

Créditos ao construtor José Guilherme, que deu uma "prenda" de 14 milhões a Ricardo Salgado, foram reestruturados no balanço do Novo Banco. Não tinham garantias.

José Carlos Pratas/Global Imagens

O construtor José Guilherme, amigo de Ricardo Salgado que deu a “prenda” de 14 milhões de euros ao antigo presidente do BES, viu um conjunto de créditos no Novo Banco serem reestruturados, noticia o Expresso neste sábado. Este crédito é apenas um dos vários problemas herdados pela administração do Novo Banco, que se vê a braços com créditos em incumprimento e para os quais não há qualquer garantia que possa ser executada.

Não se sabe qual o montante em dívida que foi reestruturação, nem as novas condições do empréstimo, mas o construtor, que chegou a dever mais de 200 milhões de euros, disse no início do ano passado (em carta enviada à Comissão de Inquérito ao BES) que ainda devia 121 milhões de euros ao banco, recorda o Expresso.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
Global Shapers

O futuro do trabalho

Inês Santos Silva

Já há bots a resolver multas de trânsito, algoritmos a escolher tratamentos para cancro ou a selecionar profissionais. Próximas décadas serão desafiantes, mas há dois vetores a precisar de trabalho.

Eleições na Alemanha

Tenham medo, tenham muito medo

Paulo de Almeida Sande

Muitos eleitores do AfD votaram por medo: da invasão dos refugiados; do crescimento das comunidades islâmicas; da diluição da identidade alemã; ou, simplesmente, medo de existir.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site