Los Angeles, Estados Unidos, 03 fev (Lusa) — Kobe Bryant teve na terça-feira a melhor noite da sua temporada de despedida, ajudando os Los Angeles Lakers a interromper uma série de 10 derrotas consecutivas na Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

A caminhar para a reforma, o base, terceiro melhor marcador da história da NBA, marcou 38 pontos — a sua melhor marca da temporada –, no triunfo dos Lakers sobre os Minnesota Timberwolves, por 119-115, num encontro entre as duas piores equipas da Conferência Oeste.

Apesar do triunfo e de terem interrompido uma série de 10 desaires consecutivos, os Lakers continuam na última posição a Oeste, com 10 triunfos e 41 derrotas, enquanto os ‘wolves’ são penúltimos (14-36) e não vencem há cinco encontros.

Este triunfo permitiu aos Lakers não somarem a pior série de derrotas consecutivas da sua história, depois de terem igualado o recorde negativo de 1993/94, quando comandados interinamente por Magic Johnson perderam os 10 últimos encontros da fase regular.

NFO // JP

Lusa/Fim

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR