Logo Observador
Morte

Morreu a voz de Bugs Bunny

293

Joe Alaskey deu voz a personagens lendárias dos Looney Tunes, como por exemplo Bugs Bunny. Morreu esta quarta-feira vítima de cancro.

Getty Images

Joy Alaskey, cuja voz popularizou personagens lendárias como Bugs Bunny, Daffy Duck, Tweety (Piu-Piu) ou Sylvester the Cat (Gato Silvestre), morreu com 63 anos.

Foi a família que anunciou, na noite desta quarta-feira, que Alaskey não sobreviveu a um cancro.

Nascido no dia 17 de abril de 1952, Joe, que dizia que cantava todos os dias para manter a laringe flexível, deu voz a outras personagens dos Looney Tunes como Marvin o Marciano (Marvin the Martian) ou Foghorn Leghorn.

Aqui fica também Joe Alaskey numa entrevista onde demonstra todo o seu talento:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Obituário

In memoriam

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
994

Ninguém pode ter a desumanidade de acusar de falta de valor quem, ante a iminência de uma morte muito dolorosa, deseja antecipá-la. Mas maior é a coragem de quem resiste até ao fim.

Canadá

Trudeaus caídos

Maria João Marques

Um marido agressivo e uma mulher que depende profissionalmente dele. Que casal mais convencional e entediante. Em suma: um bom retrato da esquerda progressista. Ou dos caídos do Olimpo socialista.

Natalidade

A família tradicional é inimiga da natalidade

Luís Aguiar-Conraria

nos países desenvolvidos, tarefas domésticas partilhadas são essenciais para a natalidade, pelo que, se não tivermos como ideal o México ou a Turquia, as políticas devem promover a igualdade.