O filme “Guerra das Estrelas: O despertar da força” alcançou a marca de dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) nas receitas de bilheteira a nível global, anunciou neste domingo a Disney. A última sequela da saga “Guerra das Estrelas” tornou-se no terceiro filme de sempre a atingir este valor de receitas de venda de bilhetes, sendo o segundo a consegui-lo no primeiro lançamento, salientou em comunicado a Disney, citada pela agência de notícias francesa (AFP).

O filme também bateu o recorde dos Estados Unidos ao conseguir 900 milhões de dólares (807 milhões de euros) em receitas de bilheteira até quarta-feira, sendo o “único filme na história a atingir este marco”, segundo a Disney. As previsões de receitas para o fim-de-semana apontam para que as vendas de bilhetes rendam mais 7 milhões de dólares.

O filme de animação “Kung Fu Panda 3”, da DreamWorks, arrecadou 21 milhões de euros desde que foi lançado nos Estados Unidos há duas semanas, ocupando atualmente o primeiro posto do pódio de filmes mais vistos no país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR