Três homens armados e encapuzados assaltaram, esta manhã, uma moradia perto da Avenida da Boavista, no Porto, e puseram-se em fuga assim que a polícia chegou ao local. Durante a fuga ainda fizeram disparos para o ar. As autoridades policiais estiveram no local até ao início da tarde à procura dos assaltantes que fugiram a pé, está a noticiar a TVI.

O assalto ocorreu por volta das 8h30 e os indivíduos, depois de entrarem na casa, “fecharam três idosos num quarto”, informou, à Lusa, fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP. Assim que a polícia chegou, os ladrões puseram-se em fuga e levaram com eles “dólares, francos suíços e euros”.

Ainda houve troca de tiros, sendo que, de acordo com a mesma fonte, “não há registo de feridos”.

A polícia continua passou a pente fino, com o apoio de equipas cinotécnicas, um terreno perto da moradia que separa a Avenida da Boavista do acesso à autoestrada. A polícia ainda cercou um edifício onde pensou estarem os suspeitos, mas tal não se veio a verificar.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, a investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR