O economista Daniel Bessa demitiu-se do cargo que ocupava na COTEC Portugal, como diretor-geral. Segundo o Diário Económico, o ex-ministro da Economia enviou um email à sua equipa dando conta do pedido de suspensão de funções “com efeitos imediatos”.

O ex-ministro socialista não justificou as razões da saída, mas disse prescindir do seu salário de fevereiro. O Diário Económico avança que a Associação Empresarial para a Inovação tem atravessado um “período difícil”, com falta de verbas para avançar com alguns projetos.

Daniel Bessa é diretor-geral da COTEC desde 2009. Um ano depois, após um encontro com o então ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, disse ter posto “a cabeça a prémio”. E sublinhou que nada fazia na Associação para Inovação, caso não se verificassem resultados na melhoria e na promoção da inovação no país, ameaçando demitir-se – tal como então noticiou o Público.

“Pus a minha cabeça a prémio. Disse ali que, se até fim do ano não sair algum resultado que se veja, não estou aqui a fazer nada. E não foi só para entalar o senhor ministro, foi porque estas coisas têm que ter princípio, meio e fim, têm que ter consequências”, disse Daniel Bessa em 2010.

O Observador está a tentar contactar Daniel Bessa, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR