O treinador do FC Porto, José Peseiro, considerou hoje que “é importante vencer o Benfica”, na partida de sexta-feira, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, de modo a “encurtar a distância para os rivais que seguem na liderança”.

“Será um desafio que queremos vencer, contra um rival direto, uma equipa que está em primeiro lugar com o Sporting. Sabemos da importância de vencer este jogo para ficarmos a três pontos do Benfica”, começou por dizer Peseiro na antevisão do ‘clássico’ que se vai jogar no Estádio da Luz, em Lisboa.

O técnico portista não deixou de mencionar a derrota da última jornada, frente ao Arouca (2-1), voltando a tecer críticas à decisão do árbitro Rui Costa de anular um golo ao FC Porto, que após este desaire ficou a seis pontos do duo de líderes, Benfica e Sporting.

“Tenho de recordar que no último jogo [frente ao Arouca] fizemos um golo, aos 62 minutos, que nos garantia neste momento estarmos a três pontos e dependentes apenas de nós para seremos campeões, mas que foi anulado”, completou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador dos ‘dragões’ não quis abordar as qualidades do adversário, preferindo manter o discurso naquilo que a sua equipa pode fazer na Luz.

“Não vale a pena estar a enaltecer e a valorizar aquilo que o Benfica tem feito. Nós perdemos o último jogo e não ficámos satisfeitos, mas estamos já focados nesta partida, sinto a equipa com vontade total para vencer”, garantiu.

Confrontando com as últimas estatísticas, que revelam o Benfica como uma equipa que costuma marcar cedo, e o FC Porto como conjunto que tem sofrido alguns golos em fases prematuras do jogo, o treinador do FC Porto garantiu que tal não irá mudar a identidade da equipa.

“Temos uma estratégia para este jogo, mas também há algo que FC Porto tem de ter, que é a sua identidade. Não faz sentido mudar aquilo que são as nossas ideias, mesmo tendo como referência o que é mais e menos importante nos adversários que temos pela frente”, sublinhou.

Nesse sentido, José Peseiro rejeitou a eleger um favorito à vitória, garantindo que a sua equipa “quer vencer, porque acredita na sua competência e tem confiança total que vai à Luz para reduzir para três pontos a diferença para o Benfica”.

À margem do duelo com os lisboetas, o treinador do FC Porto comentou a ausência de Maicon nos últimos treinos da equipa, garantindo não haver qualquer polémica com o jogador.

“O Maicon ainda está com queixas, não treina, e todas as outras questões que possam ser faladas são coisas a ser tratadas dentro da nossa família”, assegurou.

O FC Porto, terceiro classificado com 46 pontos, desloca-se na sexta-feira ao terreno do Benfica, que segue na liderança do campeonato a par do Sporting, com 52 pontos, numa partida agendada para as 20h30, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.