Quando Barack Obama acordou na manhã de 28 de outubro de 2015 estava a fazer História: é que naquele dia passavam 18.967 dias desde que um presidente norte-americano não tinha morrido em funções na Casa Branca, o maior período que o país alguma vez atravessava sem ver o seu presidente a morrer.

De entre toda a informação com que somos bombardeados diariamente, esta talvez lhe tenha passado ao lado. Esta e muitas outras: sabia que a aliança de casamento é posta no anelar esquerdo porque antigamente julgava-se que esse era o único dedo com uma veia diretamente ligada ao coração? E que os elefantes raramente sofrem de cancro porque o seu código genético funciona quase como um escudo natural?

O Observador andou a vaguear na Internet e encontrou 30 factos que provavelmente desconhece sobre o mundo onde vive. Desde a História até à Ciência, passando por muitas outras áreas de conhecimento, explore connosco algumas das curiosidades mais impressionantes da vida na Terra. Todas as fontes de informação estão disponíveis na legenda das imagens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR