Uma mulher de 83 anos entrou numa agência do Millenium BCP, em Tomar, referindo a um funcionário do balcão, de forma exaltada, que tinha uma arma de fogo.

Segundo conta o site Rede Regional, o alerta de assalto à mão armada foi transmitido à PSP por volta das 14h30 desta quinta-feira provocando uma aparatosa intervenção das autoridades. Isto porque assim que foi recebida a denúncia foram mobilizadas todas as unidades disponíveis, encerrando inclusivamente a rua e o acesso ao local.

No entanto, em pouco tempo se percebeu que não existia qualquer arma e nem estava a ocorrer qualquer assalto. A situação ficou assim resolvida em 10 minutos.

Por tudo isto, e apesar dos receios dos trabalhadores da agência bancária, a ocorrência acabou por ser encarada pelo dispositivo da PSP com humor aproveitando para testar a prontidão e a operacionalidade da polícia, diz o site Rede Regional.

A idosa não foi detida tendo sido apenas identificada, depois de abandonar o local do “crime” após a chegada de uma filha que terá informado que a mãe sofre de problemas psiquiátricos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR