Longos cabelos morenos, sobrancelhas grossas, olhos azuis e lábios carnudos. Se este fosse o jogo do quem é quem, a resposta poderia ser “Sara Sampaio” e, de facto, motivos não faltam para a comparação. É que Rianne ten Haken também é modelo — soma uma carreira com mais de dez anos — e pode muito bem ser considerada a sósia de Sampaio.

Não é exagero e prova disso são as fotografias que facilmente se encontram nas redes sociais. Apesar de uma pequena diferença de idades — a portuguesa tem menos cinco anos –, uma visita à conta de Instagram de Rianne elimina qualquer dúvida e faz levantar a questão: afinal, quem és tu?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

#wbw #pfw #babyface

A post shared by Rianne ten Haken (@riannetenhaken) on

Passemos às respostas. Rianne nasceu em Lelystad na Holanda e foi descoberta aos 14 para, um ano depois, vencer o concurso internacional Elite Model Look. Em 2004 dava os primeiros passos no desfile de Marc Jacobs, lado a lado com Gisele Bündchen, Kirsty Hume e Isabeli Fontana. De lá para cá somaram-se trabalhos para grandes nomes da indústria, como Jean Paul Gaultier, e até um videoclip num dos muitos singles de Lenny Kravitz (“The Chamer”).

Há mais de dez anos em Nova Iorque, esta é a modelo que se diz ser europeia e que facilmente viveria em França, sendo que num futuro longínquo imagina-se a ser feliz numa pequena casa de campo onde possa cultivar tomates.

As perspetivas de vida podem ser diferentes das de Sara Sampaio, mas enquanto o tempo não ditar mudanças físicas de maior, as duas modelos permaneceram idênticas uma à outra. É este o fim da descrição “a beleza única de Sara Sampaio”?