Charlie Puth é a mais recente confirmação da edição deste ano do Rock in Rio, que se realiza entre os dias 19 e 20 e de 27 a 29 de maio no Parque da Bela Vista, em Lisboa. O norte-americano irá juntar-se a Ariana Grande e Avicii no último dia do festival, fechando o cartaz do Palco Mundo. Este será o primeiro concerto do cantor e compositor em Portugal.

Vocalista, produtor, compositor e músico versátil, Charlie Puth nasceu em 1992, em New Jersey, nos Estados Unidos da América. O gosto pela música surgiu-lhe cedo, tendo começado a aprender piano quando tinha apenas quatro anos, por influência da mãe. Começou por ganhar popularidade através de vídeos que publicava no YouTube, mas foi depois do lançamento do single “Marvin Gaye” (2015), pela editora Atlantic Records, que se tornou mundialmente famoso.

No mesmo ano, fez-se à estrada na companhia da cantora Meghan Trainor, então em digressão pelos Estados Unidos da América. Enquanto isso, foi arrecadando vários prémios, incluindo dois Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award. Foi ainda nomeado para os American Music Awards, para os Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original” e para três Grammy. O primeiro álbum de originais, Nine Track Mind, foi lançado no final de janeiro, estreando-se em número três no top de vendas britânico.

Além do alinhamento completo do Palco Mundo, que inclui nomes como Bruce Springsteen, Maroon 5, Queen + Adam Lambert e Hollywood Vampires, o Rock in Rio já anunciou os espetáculos que estão agendados para a EDP Rock Street ,que nesta edição será dedicada ao Brasil. Por divulgar estão os alinhamentos dos palcos Vodafone e Eletrónica.

Os bilhetes para o festival já estão à venda e custam 69 euros. Os fãs que adquiriram o kit de natal Rock in Rio também já podem trocar o voucher por um bilhete diário nas lojas Fnac, até ao fim do mês de março. Para mais informações sobre o line-up do Palco Mundo consulte aqui o nosso guia para os principais festivais de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR