O primeiro-ministro está a equacionar convidar Cavaco Silva, para liderar uma reunião do Conselho de Ministros, a última antes do atual Presidente da República terminar o mandato. A informação está a ser avançada pelo jornal Público.

A reunião poderá ser a do dia 3 de março, uma vez que a tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa está agendada para 9 de março. Em causa estará um Conselho de Ministros especial como uma agenda dedicada ao mar, um tema que tem merecido muita atenção do ainda Presidente da República.

O governo socialista tem um ministro, neste caso uma ministra — Ana Paula Vitorino — para os assuntos do mar. De acordo com ainda com o Público, os detalhes de uma eventual participação de Cavaco Silva no Conselho de Ministros estão a ser coordenados com a Casa Civil do Presidente da República.

A concretizar-se, seria a primeira vez que Cavaco Silva, cujo mandato apanhou mais dois primeiros-ministros — José Sócrates e Pedro Passos Coelho — participaria numa reunião magna do governo.

O primeiro-ministro socialista já admitiu a possibilidade de alguns membros do seu governo virem a reunir com o novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR