O treinador do Moreirense assegurou que vai ao Estádio do Dragão no domingo, para a 23.ª jornada da I Liga de futebol, “com ambição”, perante um “FC Porto que sabe que não pode voltar a facilitar”.

O Moreirense ‘roubou’ pontos aos portistas na primeira volta com um empate por 2-2 em Moreira de Cónegos, à sexta jornada, mas Miguel Leal ‘entregou’ todo favoritismo à equipa ‘azul e branca’ e, questionado sobre se este FC Porto é mais ou menos forte com José Peseiro, preferiu falar em “probabilidades”.

“Não sei se está mais ou menos [forte]. Sei que é uma equipa recheada de excelentes jogadores, que sabe que também não pode perder pontos. Por isso, antevejo um jogo muito difícil, mas mesmo muito difícil. A probabilidade de nós ganharmos pontos é reduzida. Vamos tentar fazer o nosso melhor, tentando ganhar pontos”, referiu Miguel Leal, em conferência de imprensa.

Sobre se espera encontrar um adversário motivado por ter conseguido uma vitória (2-1) importante na visita ao Benfica, Leal reforçou a ideia de que vai encontrar um FC Porto que “sabe que não pode voltar a facilitar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A equipa tem essa consciência por isso antevejo um jogo muito difícil, porque se [o FC Porto] perder pontos contra nós começa a ser muito complicado e não acredito que a equipa e o treinador não estejam a pensar nisso. Mas, nós estamos lá para fazer o nosso melhor. Evidentemente não vamos para lá convencidos de que vamos perder. Se nós não acreditarmos, quem acredita”, questionou o treinador.

A equipa de Guimarães não pode contar com o melhor marcador da equipa (12 golos), uma vez que Rafael Martins viu o quinto amarelo no último encontro (derrota caseira por 3-2 com o Belenenses) e foi comentada a hipótese de o brasileiro emprestado pelo Levante ter ‘forçado’ o cartão para estar apto para jogos posteriores ao do Dragão.

Miguel Leal não confirmou hoje essa versão, mas admitiu que “nas semanas que antecederam o jogo [com o Belenenses] Rafael Martins teve dificuldades do ponto de vista físico”, pelo que sendo o “risco da lesão muito grande” revelou-se necessário “tomar uma decisão”.

“É muito importante para a nossa equipa. Temos de o gerir de forma a que nos possa ser útil para o nosso campeonato”, referiu Miguel Leal.

Um Moreirense “mais concentrado do ponto de vista defensivo”, que “saiba sofrer e preparado para contra-atacar quando tiver a bola”, aproveitando “alguns desequilíbrios que a equipa do FC Porto possa apresentar” é o que o treinador promete para o jogo no Dragão.

Moreirense, 12.º classificado com 23 pontos, e FC Porto, que é terceiro com 49, defrontam-se no domingo pelas 18:15 no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Luís Ferreira, da associação de Braga.