O próximo Conselho de Ministros que se realiza no próximo dia 3 de março, vai contar com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que termina o mandato a 9 de março.

A participação no encontro dedicado ao Mar, que vai decorrer no Forte de de São Julião da Barra, em Oeiras, segundo apurou o Correio da Manhã, pode vir a ser último ato público do ainda chefe de Estado.

A iniciativa de convidar Cavaco Silva para a reunião magna do Governo partiu de António Costa e foi anunciada esta quinta-feira por Ana Paula Vitorino, a ministra do Mar, refere a Renascença.

Ana Paula Vitorino, estava a ser ouvida na Assembleia da República na audição conjunta da Comissão de Orçamento e Finanças com a Comissão de Agricultura e Mar, quando lembrou que a criação de um ministério dedicado aos assuntos do mar reflete a importância que o atual Executivo atribui aos assuntos do mar. Um tema caro à presidência de Cavaco Silva, que várias vezes se referiu à importância de estabelecer “uma agenda para o Mar”.

Esta será a primeira vez que Cavaco Silva, cujo mandato apanhou mais dois primeiros-ministros — José Sócrates e Pedro Passos Coelho — participará numa reunião magna do governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR