O disco é editado no dia 11 mas já pode ser ouvido no site da rádio americana NPR. “You and I” reúne interpretações nunca antes lançadas em disco, de temas do próprio Jeff Buckley e de versões de outros artistas. As gravações eram as mesmas que o músico usava em contactos com editoras ou para a marcação de concertos.

Ainda ante da NPR colocar o álbum em streaming já tinham sido revelados alguns dos temas incluídos no disco: “I Know It’s Over”, dos The Smiths, “”Everyday People”, dos Sly and the Family Stone, ou “Just Like a Woman”, de Bob Dylan, por exemplo.

Apesar de uma carreira curta, Jeff Buckley, com apenas um álbum de estúdio editado em vida (“Grace”, de 1994), é um dos nomes mais influentes do universo pop-rock saído da década de 90. Filho de Tim Buckley, compositor de referência da folk e do psicadelismo americanos de 60 e 70, o músico morreu em Maio de 97, aos 30 anos, afogado no Mississippi, em Memphis. Pouco depois da sua morte foi editado um segundo álbum de originais, “Sketches for My Sweetheart The Drunk”, e posteriores lançamentos com registos de arquivo têm sido uma constante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR