J.K. Rowling confirmou que o filme Fantastic Beasts and Where to Find Them (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, em português), o spin-off da saga Harry Potter, é o primeiro de uma trilogia. As primeiras imagens do filme já foram divulgadas pelo estúdios da Warner Bros e pode vê-las na fotogaleria acima.

A revelação foi feita quando a escritora britânica respondia a um fã, que lhe colocou uma pergunta sobre a possibilidade de vir a adaptar ao grande ecrã a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que tem estreia prevista para o próximo verão.

Ouviste mal. #CursedChild [Criança Amaldiçoada] é uma peça. Mas #FantasticBeasts [Monstros Fantásticos] serão três filmes!, twitou a escritora.

O filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los conta a história de Newt Scamander que, numa visita a Nova Iorque para uma convenção de magia, liberta por acidente as fantásticas criaturas guardadas na sua pasta por toda a cidade, conta o Daily Mail. A película marca a estreia de J.K. Rowling como guionista e produtora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A personagem Newt Scamander será interpretada pelo ator Eddie Redmayne (que em 2015 ganhou um Óscar com o filme A Teoria de Tudo e voltou a ser nomeado em 2016 com A Rapariga Dinamarquesa). O filme vai ser dirigido por David Yates, que também realizou os últimos quatro filmes da saga Harry Potter, e conta também com as participações de Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Samantha Morton, Ezra Miller e Colin Farrell.

Os fãs do universo Harry Potter terão de esperar até dia 18 de novembro de 2016 para ver o filme, data para a qual está agendada a estreia mundial.