A rubrica “Minuto Verde”, transmitida diariamente no bloco informativo das manhãs da RTP, o “Bom Dia Portugal”, completa dez anos de emissão este domingo. O programa serve para sensibilizar os telespetadores para pequenas práticas protetoras do ambiente que podem usar no seu dia-a-dia.

O programa é transmitido três vezes durante a manhã, ao longo de sessenta segundos, sendo da responsabilidade da Quercus — que o produz e apresenta. “É líder de audiências neste horário”, refere o comunicado da direção da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Além dos conselhos ambientais, são “também divulgadas áreas naturais de grande relevância ecológica e iniciativas de sustentabilidade ambiental desenvolvidas por empresas, autarquias e demais entidades”, refere o comunicado.

Este ano, em que se assinala uma década desta rubrica, a Quercus garante que vai estar mais próxima de temas e iniciativas locais, passando a contar com colaboradores dos Núcleos Regionais da Associação para apresentarem alguns episódios. Os vídeos também vão passar a estar disponíveis na internet, através do portal da Green Savers reforçando, assim, a sua componente de educação ambiental.

O “Minuto Verde” tem uma audiência estimada de 500 mil telespetadores só em Portugal, sendo que também chega a outros países através da RTP Internacional e da RTP África.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR