O cinema português já chegou o Netflix. O serviço de streaming norte-americano acabou de juntar ao seu catálogo dois filmes nacionaisÉ o Amor, de João Canijo, e Amo-Teresa, um telefilme produzido pela SIC em 2000. De acordo com fonte oficial do Netflix, também já se encontra disponível o documentário Portugal — Um Dia de Cada Vez, realizado a quatro mãos por Canijo e Anabela Moreira.

É o Amor, realizado em 2013, acompanha a história de um grupo de pescadoras de Caxinas, em Vila do Conde, e conta com a participação das atrizes Anabela Moreira e Sónia Nunes. Já Amo-te Teresa conta a história de amor de uma médica de 35 anos, Teresa (interpretada por Ana Padrão), e de um jovem adolescente, Miguel (Diogo Morgado).

Entre as novidades portuguesas do Netflix encontra-se ainda Sal, uma série de oito episódios com João Mazarra, César Mourão, Rui Unas e Salvador Martinha sobre uma viagem a Cabo Verde, e as telenovelas Lua Vermelha, uma adaptação da saga Crepúsculo feita pela SIC, e Rosa Fogo, produzida também pela SIC.

Quarta temporada de House of Cards vai ser transmitida em Portugal

Segundo a mesma fonte, a quarta temporada da série House of Cards também será transmitida através do Netflix. A partir de 6 de março, passará a estrear todas as semanas um novo episódio (sempre aos domingos). As três primeiras temporadas da série norte-americana já se encontram disponíveis no Netflix.

O serviço de streaming norte-americano chegou a Portugal em outubro do ano passado. Mediante o pagamento de uma mensalidade, o Netflix disponibiliza um catálogo de filmes de ficção, documentários e séries, que podem ser visualizados em qualquer suporte com acesso à internet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR