Desde esta segunda-feira que é possível ver na Fnac do centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, a exposição “Rock in Rio 30 anos”, que pretende assinalar as três décadas de existência do maior festival de música e entretenimento do mundo. Depois da passagem por Lisboa, a mostra irá viajar por outras lojas Fnac, de norte a sul do país.

Composta por 18 fotografias, a exposição pretende dar a conhecer alguns dos momentos mais marcantes do festival, desde a primeiro edição, em 1985, até aos dias de hoje. Uma boa parte das imagens foi captada pela Agência Zero, que se associou ao Rock in Rio em 2004 e que, desde então, tem assegurado a cobertura e divulgação fotográfica do festival brasileiro. Na exposição também não faltam imagens das edições portuguesas, com destaque para a atuação surpresa de Bruce Springsteen e do concerto dos Rolling Stones, em 2014.

“Rock in Rio 30 anos” estará patente no Vasco da Gama, em Lisboa, até 24 de abril, seguindo depois para a Fnac de Alfragide, onde ficará de 6 de maio a 28 de junho. As restantes datas ainda não foram confirmadas.

A edição deste ano do Rock in Rio Lisboa irá decorrer entre os dias 19 e 29 de maio no Parque da Bela Vista. Para o festival estão confirmados nomes como Bruce Springsteen, Queen+Adam Lambert, Mika, Ariana Grande e Maroon 5 e Hollywood Vampires.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR