A investigação a Luís Filipe Menezes revelou que o antigo líder do PSD e ex-autarca da Câmara de Gaia tem cinco milhões de euros em imóveis, património que, segundo as autoridades, não se consegue explicar através dos seus rendimentos já que terá exercido em exclusivo cargos políticos nos últimos 20 anos. Os imóveis estarão em nome de familiares de Luís Filipe Menezes.

O antigo autarca de Vila Nova de Gaia está a ser investigado por corrupção, gestão danosa, fraude fiscal e branqueamento de capitais, sendo o seu património imobiliário uma das linhas da investigação, segundo apurou o Correio da Manhã. Também vários contratos da Câmara Municipal de Gaia estão a ser investigados, como o défice de 4,4 milhões de euros na extinta empresa municipal Gaianima.

Na terça-feira, a autarquia foi alvo de buscas devido a suspeitas de gestão danosa desta empresa. Como o Correio da Amanhã avança, o jogador de futebol João Vieira Pinto poderá ser implicado neste processo, já que foi administrador desta empresa. Outros nomes avançados pelo diário e que podem ser envolvidos neste caso são Angelino Ferreira, também administrador da empresa, Ricardo Almeida, deputado do PSD e também antigo administrador da Gaianima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR