A Disney divulgou a primeira imagem de uma nova série dos Ducktales, a famosa série de animação que trouxe para o pequeno ecrã as aventuras do Tio Patinhas e dos seus sobrinhos-netos, Huguinho, Zezinho e Luisinho. A nova temporada da série está ainda a ser produzida e tem estreia marcada para 2017.

Os Ducktales foram originalmente transmitidos entre 1987 e 1990. Foram feitas duas temporadas, num total de 100 episódios. Em Portugal, passaram no programa “Clube dos Amigos Disney” (1986-1989) e, mais tarde, no “Clube Disney” (1991-1994), da RTP. A série é baseada nos famosos livros de banda desenhada do Tio Patinhas, de Carl Barks, e em outros do mesmo universo. Esta segue as aventuras de Huguinho, Zezinho e Luisinho na mansão do Tio Patinhas, onde passam a viver depois do Pato Donald regressar para a marinha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O sucesso da série foi tal que, em 1990, a Walt Disney lançou o filme Duck Tales, o Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida. No filme, Tio Patinhas viaja até ao Médio Oriente, na companhia de Huguinho, Zezinho, Luisinho e do distraído piloto Launchpad, em busca do mítico tesouro de Collie Baba.

Para além de Tio Patinhas e dos seus sobrinhos-netos, imagem recentemente divulgada promete o regresso de personagens como Pato Donald e Margarida. E de muitas aventuras.