A startup portuguesa Feedzai vai expandir as operações na Europa com a abertura de um escritório no Reino Unido. A empresa liderada por Nuno Sebastião emprega mais de 100 pessoas em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley e Nova Iorque. Os objetivos passam por atingir a meta dos 180 “rapidamente”, avançou a empresa ao Observador.

Para a expansão europeia, a startup que atua na área de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e de comércio eletrónico contratou Richard Harris, ex-vice-presidente de parcerias globais na Experian e parte do conselho de administração de empresas como Merchant Risk Council.

A Feedzai tem vindo a crescer cerca de 300% por ano. Com sede em Coimbra, tem direcionado a sua atividade, sobretudo, para o mercado norte-americano, onde tem como clientes empresas como a First Data, PayPoint, Deloitte, Vodafone, Ericsson, e Servebase Credit Card Solutions.

O software da Feedzai permite reduzir os riscos das compras online e de operações bancárias, quer pessoalmente, online ou através de dispositivos móveis, com base numa análise histórica e comportamental dos dados da organização.

A Feedzai conta com um investimento de 23,8 milhões de euros. A última operação, de Série B, aconteceu a 18 de maio de 2015, quando levantaram 15,9 milhões de euros de investidores internacionais como Oak HC/FT, Sapphire Ventures e a portuguesa Espí­rito Santo Ventures.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR