Caso BES

Ricciardi e o livro de Ricardo Salgado: É “patético”

Em declarações ao Público, o primo de Ricardo Salgado diz que não vai perder tempo a ler o livro que resultou do testemunho direto do ex-presidente do BES e acusa-o de ser patético.

© Hugo Amaral/Observador

Não leu, nem irá perder tempo a ler: é assim que o banqueiro José Maria Ricciardi, à frente da operação portuguesa do Haitong Bank, antigo braço de investimento do BES que também liderava, reage ao livro em que o seu primo, o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, fala sobre a queda do império Espírito Santo. Em declarações ao jornal Público, José Maria Ricciardi chama “patético” ao primo e acusa-o de ser responsável pela destruição do grupo.

Não é de nova, nem sequer escondida, a inimizade entre os dois membros da família Espírito Santo. Agora, em comentário ao livro Os Dias do Fim, da autoria da jornalista Alexandra Almeida Ferreira e que resultou do testemunho do antigo presidente do BES, José Maria Ricciardi acusa Ricardo Salgado de se “armar em baluarte da honra e da dignidade da familiar que traiu e aviltou”.

“É pelo menos patético que quem é responsável pela destruição de um património familiar de várias gerações, e ainda pelos incalculáveis prejuízos causados à economia nacional, às poupanças de milhares de depositantes, colaboradores e investidores, venha a terreiro arvorar-se em baluarte da honra e da dignidade da família, que ele próprio traiu e aviltou”, diz o responsável, acrescentando que não entende como é que não tendo Ricardo Salgado meios económicos para pagar cauções, pode pagar a assessores de imprensa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: nmartins@observador.pt
Justiça

A nossa (grande) ‘Quadrilha’

Filomena Martins
372

Não é estranho que nos últimos anos se tenham descoberto tantos suspeitos de crimes entre os mais poderosos do país? Eram todos bons rapazes antes ou só agora alguém teve coragem para os investigar?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site