Quer seja para um penteado elaborado ou para o dia-a-dia, as tranças são, provavelmente, a tendência de cabelos que mais tem saltado de estação em estação e já se posicionam como favoritas para os dias quentes que se avizinham. Daí que não seja de estranhar que as celebridades não as tirem da cabeça. Desde as boxeadoras de Kim Kardashian ao risco ao lado entrançado das bloggers Camila Coelho e Danielle Bernstein, inspiração não falta para que crie as suas próprias tranças. Algumas não são fáceis, é verdade, e só uma profissional as poderá recriar. Mas quer brinque em casa ao espelho, quer leve inspirações para o salão para uma ocasião especial, estas são 10 tranças que tem de experimentar este verão.

Trança de boxeadora

Do ringue para as ruas, as “boxer braids” viraram moda quando Kim Kardashian colocou uma fotografia no Instagram com as suas, num penteado que mais tarde replicou na filha. As cantoras Ariana Grande e Selena Gomez seguiram a tendência nos dias seguintes.

https://www.instagram.com/p/BC3R9kizUl0/?taken-by=hugogloss

Tranças no topo da cabeça

Para o desfile de Miu Miu em Paris, a blogger Chiara Ferragni optou por três tranças no topo da cabeça que terminam num rabo-de-cavalo. A parte frontal deixa-se solta para criar um efeito despretensioso. Ideal para uma festa com uma maquilhagem arrojada, dado que o rosto fica em destaque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/BCztXsHSD5a/?taken-by=chiaraferragni

Coroa de trança em coque

Para a noite dos Óscares, a atriz Olivia Wilde mostrou que as coroas de trança não funcionam apenas nos casamentos e tornam um visual de festa elegante e feminino. Para quem tem cabelo comprido, pode terminar a coroa com um coque também em trança. Para ajudar, veja este vídeo que Alice Trewinnard fez para o Observador e onde explica como se faz uma trança em coroa.

Cabelo em tranças

Quem é que nunca entrançou o cabelo todo? Era o penteado da moda nos anos 90 e que demorava longas tardes entre amigas a fazer. Rita Ora usou este penteado num concerto e deixou já um cheirinho no ar do que podemos fazer com o nosso cabelo nas férias de verão.

View this post on Instagram

????

A post shared by RITA ORA (@ritaora) on

Trança francesa desde o cimo da cabeça

Na gala Amfar, a modelo Hailey Baldwin usou uma “french braid” clássica mas com um toque arrojado: a começar desde o topo da cabeça.

https://www.instagram.com/p/BBoD3XblDPI/?taken-by=haileybaldwin

Coque entrançado

Os coques entrançados vão ser sempre tendência mas, com uma roupagem mais moderna, a modelo Cara Delevigne usou no desfile de primavera/verão de Chanel duas tranças embutidas no topo da cabeça que terminam num coque, dando-lhe a volta. Uma forma de tornar um penteado clássico num visual para o dia-a-dia.

View this post on Instagram

❤️???? Puppy love ????❤️

A post shared by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

Franja em trança

A apresentadora Maria Menounos usou uma espécie de franja em trança nos Golden Globes e isto veio trazer de novo para a primeira fila das tendências os apanhados entrançados e todas as variações que se podem fazer. A ideia não é copiar com todo o rigor mas sim usar o seu próprio cabelo para brincar com vários estilos de tranças e de apanhados.

View this post on Instagram

#glam @giannetos hair inspo @herveleger ss16

A post shared by MARIA MENOUNOS (@mariamenounos) on

Trança Espinha de Peixe

As tranças em espinha de peixe são outro clássico que a cantora Gwen Stefani usou numa vertente mais teatral. Mas porque, no dia-a-dia, este penteado não é funcional, experimente uma trança em espinha de peixe lateral.

View this post on Instagram

I'm on tv! @nbcthevoice #wow gx

A post shared by Gwen Stefani (@gwenstefani) on

Trança lateral

É verdade, esta não é Jennifer Lawrence. É Katniss, a sua personagem em Hunger Games, mas as tranças laterais vão sempre ser práticas, femininas e românticas. E são um visual intemporal que pode usar para trabalhar numa vertente informal ou, de forma mais arranjada, numa festa ou numa situação mais cerimoniosa.

https://www.instagram.com/p/_rk1w9PD_V/?taken-by=jenniferlawrencepx

Risco ao lado entrançado

Fazer um risco ao lado e entrançar a parte frontal do cabelo, deixando o outro lado solto, é um penteado rápido de se fazer e que cria instantaneamente um visual composto. As top bloggers Camila Coelho e Danielle Bernstein usaram este penteado esta semana numa festa da marca Revolve, no Texas.